Campanha:
Mais saúde e solidariedade
O projeto MAIS SAÚDE E SOLIDARIEDADE inicia uma nova campanha com foco na promoção da saúde física e mental. Nossa proposta é transformar os cuidados com a saúde em gestos de solidariedade e de combate à fome.
Saltamos de 57 milhões de pessoas sem acesso pleno e permanente a alimentos para 116,8 milhões em abril de 2021. Desses, 19 milhões passam fome (insegurança alimentar grave), segundo pesquisa realizada em dezembro de 2020 pela PENSSAN – Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
Insegurança Alimentar
116,8 milhões
Insegurança Alimentar Grave
19 milhões
O problema da desigualdade social no Brasil infelizmente só aumenta. Cada vez mais a camada menos favorecida da nossa sociedade vem sofrendo com a falta de acesso a necessidades básicas, como alimentação, educação e saúde.
As políticas públicas dos governos, mesmo somadas a todas as iniciativas de empresas, instituições e organizações focadas na filantropia, ainda não são nem de perto suficientes para reduzir de forma significativa a carência que milhares de pessoas tem.
Se de um lado temos milhares de pessoas que precisam ser ajudadas, de outro temos milhares de pessoas que poderiam contribuir.
O #MaisSaudeeSolidariedade é um movimento que nasceu para engajar e mobilizar a sociedade a fazer o bem ao próximo com o propósito de melhorar o mundo.
Diferente de outras iniciativas, esse movimento não tem como objetivo arrecadar recursos e doações de forma centralizada, ou seja, não se pretende gerir recursos financeiros oriundos de doações e sim ter um movimento de pessoas para pessoas, onde cada gesto individual tenha o poder de engajar outras pessoas a se mobilizarem.
Vamos aproveitar o impacto das redes sociais para multiplicar bons exemplos e viralizar o bem.
Acredite #MaisSaudeeSolidariedade